sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Referencias importantes

Leia a seguir algumas referências dadas pela Fabricante.
Nossas bases têm características muito semelhantes às das demais do mercado.      
Os óleos vegetais puros que usamos, alem de dar maior qualidade, é melhor que as químicas dos sabonetes comuns - para a natureza, para os animais, saúde da pele e,  NÃO tem Componentes Alergênicos como o Lauril, Parabenos, petrolatos e Sulfatos.   Nossa base é   100%   Vegetal e a MAIS NATURAL do mercado.


Existem, no entanto, alguns parâmetros que são importantes saber no manuseio de nossas bases, diferentes das demais :

1-Não é necessário adicionar Lauril, porque a própria base tem um excelente teor de espumação. E contém espumante a base de milho, natural.
2-Essências: usar no mínimo 1% e no Maximo 3%, sem perda de Consistência e sem perda de fixação do aroma; Isto é, 10 ml a 30 ml de essência para cada Kg de base. Sempre adicionar o aroma por ultimo e com temperatura da base derretida abaixo de 47 graus.
3-Extratog  (hidroalcoólico, glicólico): Maximo de 3%. Use de 1ml a 30 ml para cada kg de base.

4- Possível adicionar argilas, manteigas e óleos vegetais, mas para tanto, necessário testar de acordo com a procedência e características desses itens. Indicamos como ideal em torno de 0,5 % de manteigas e óleos (5 gr).
5- Alguns ácidos, de uso em sabonetes líquidos, NÃO são recomendados.

Valores fora desses índices podem prejudicar o resultado final - o Sabonete.


Processo de fusão da glicerina (derretimento): necessário ter alguns cuidados, principalmente, temperatura quando derreter a base.     Não exceder os 58º C.  Em alguns casos, devido a perda de álcool na fusão, é válido adicionar 1% de álcool de cereais para reposição ou mais se for necessário ( quando a perda for grande), porem em mais de 95% dos casos testados isto não foi necessário. E mesmo borrifar álcool de cereais antes de misturar. 
No ponto final de fusão da glicerina, em temperaturas ambientes mais frias, o resultado final é melhor quando se faz movimentos vigorosos com a espátula no liquido ao se colocar a essência. 


ConsistênciaNossas bases são simples e fáceis de fatiar. Nossa base branca em relação às demais é pouca coisa mais consistente, mas isto se deve ao mercado de fabricas de sabonetes terem solicitado esta consistência. E algumas artesãs têm demonstrado opinião favorável por ela permitir uma aderência melhor em conteúdos internos aliados a transparência.


SE quiser mais detalhes técnicos ou referências, envie-nos um EMAIL ou nos telefone.

Nota deste produtor de sabonetes 
(eu): em aplicações com Argila, nossa base e o resultado final ficou EXCELENTE, ao bater no liquidificador antes de enformar. E em processos de sabonete em Barra  (1,2 Kg) o ato de mexer dentro da forma, deixou mais uniforme e com um resultado final melhor.

Nenhum comentário: